Voltar

Notícias

Sexta-feira, 02 de Março de 2018, 09:43

Tamanho do texto A - A+

Prefeitura de Maceió prioriza transparência e responsabilidade fiscal

Maceió foi uma das primeiras capitais do país a entregar a Matriz de Saldos Contábeis (MSC) à Subsecretaria de Contabilidade Pública (SUCON) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que estabeleceu como meta para 2018 o envio mensal da matriz. O documento foi encaminhado nessa quarta-feira (28).

A Matriz de Saldos Contábeis é uma estrutura padronizada de coleta de informações contábeis e fiscais dos entes da Federação para elaboração das declarações do setor público brasileiro, que abrangem os relatórios fiscais (RREO e RGF), as demonstrações contábeis (BO, BP, BF, DVP e DFC), e o QDCC (Balanço Anual). Essa estrutura reúne uma relação de contas contábeis e informações complementares e será produzida a partir do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP).

“A Prefeitura de Maceió trabalha sempre visando a transparência e a responsabilidade fiscal. Cumprir o prazo é fruto de um trabalho integrado e do empenho da equipe da gestão municipal por acreditar na importância de comprometimento junto à Secretaria do Tesouro Nacional STN. A matriz otimizou tempo e simplificou processos, oferecendo mais segurança na dinâmica de trabalho e relatórios, visto que com ela, existe a possibilidade de elaboração automática das declarações que são enviadas à STN”, destacou Fellipe Mamede, secretário municipal de Economia.

A Matriz de Saldos Contábeis permite que qualquer interessado possa analisar as planilhas e documentos que a constituem, por meio do site www.tesouro.fazenda.gov.br.

Isis Correia/Ascom Semec

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei