Empresa Produtos Serviços Clientes Notícias Contato Trabalhe Conosco
A- A+
TURMALINA PREV.
'APOSENTADORIA EM 15 MINUTOS' JÁ APOSENTOU MAIS DE 1,5 MIL SERVIDORES EM SETE MESES
Desde o dia 10 de dezembro de 2009, quando o sistema “Aposentadoria em 15 Minutos” entrou em funcionamento até o dia 15 de junho deste ano foram analisados 2.224 processos, destes 1.566 concedidos.

Por Daniele Danchura - Assessoria SAD/MT

Em pouco mais de cinco minutos, o professor Antonio Norberto da Cruz, 55 anos e com 34 anos de profissão, se tornou parte do grupo de servidores públicos que tiveram suas aposentadorias concedidas por meio do sistema “Aposentadoria em 15 Minutos”.

Desde o dia 10 de dezembro de 2009, quando o sistema “Aposentadoria em 15 Minutos” entrou em funcionamento até o dia 15 de junho deste ano foram analisados 2.224 processos, destes 1.566 concedidos, 294 indeferidos, 175 ausentes e 189 cancelados. Os motivos dos indeferimentos vão desde o tempo de serviço incompleto e idade inadequada. Os ausentes e os cancelados são processos que os servidores deram entrada e desistiram no momento do atendimento ou apenas deixaram de comparecer na data e horário marcados.

A procura do agendamento por parte dos servidores também tem sido grande, já que 606 processos estão agendados do dia 7 de junho até 2 de agosto deste ano.

“O servidor que está prestes a se aposentar pode ligar para o 0800-647-3633 e marcar o dia e a hora em que quer ser atendido, por isso temos atendimento até agosto, mas não quer dizer que todos os horários estão preenchidos. Mas isso é bom, pois mostra que o servidor está buscando o recurso e que ele pode se programar. E esse é um dos objetivos do programa, valorizar o servidor a partir do momento em que ele pode se programar sabendo o dia exato em que será aposentado”, explicou o secretário de Administração, Bruno Sá Freire Martins.

O professor Antonio Norberto explicou que já havia estado na Superintendência de Previdência da Secretaria de Estado de Administração (SAD) para saber como proceder e assim ficou sabendo que precisava esperar, pois ainda não tinha a idade correta para se aposentar. “Eu que liguei e marquei meu agendamento para o dia depois do meu aniversário, assim já teria a idade correta e poderia me aposentar. Daí foi só esperar”, explicou.

Norberto chegou a pensar que iria passar pelo mesmo trajeto de espera que seus colegas de profissão haviam passado ao entrarem com o pedido de aposentadoria antes da implantação do “Aposentadoria em 15 Minutos”. “Antes era muito grande o tempo de espera, mas agora é rápido. Vim para o meu atendimento com a certeza de ser atendido”.

Ele comparou a expectativa de ser atendido e se aposentar com a contagem regressiva para uma formatura. “Quando vamos nos formar, ficamos na expectativa para aquilo acabar logo, mas também ficamos tristes pela separação dos colegas de classe. No caso da aposentadoria é semelhante o sentimento para que aquilo aconteça logo, mas o sentimento é de alegria, de conquista”.

Ao falar sobre o programa de Aposentadoria em 15 Minutos, Norberto se emocionou e disse que se existe uma palavra acima de excelente para descrevê-lo seria essa. “É acima de excelente, é excelentíssimo mesmo. Este realmente é um programa que valoriza o servidor público”.

O professor contou que agora, após ser aposentado, tem muito que fazer. “Ainda irei trabalhar a noite em uma escola municipal, na parte administrativa. Essa é uma coisa que vou continuar fazendo. Também tenho uma pequena chácara, onde tenho umas plantas, e vou continuar envolvido com a terra, além de trabalhar na área espiritual, pois sou protestante e graças a Deus tenho o dom da palavra. Tenho muito pra fazer, enquanto Deus me der vida”.

COMO FUNCIONA O “APOSENTADORIA EM 15 MINUTOS”

Para requisitar seu agendamento para aposentadoria, o servidor precisa ter os requisitos necessários como tempo de contribuição, tempo de serviço, idade entre outros. Ele poderá obter essas informações junto ao setor de Gestão de Pessoas de seu órgão de origem.

De posse dessas informações e tendo os requisitos, o servidor deve ligar para o Disque-Servidor (0800-647-3633) e solicitar a data e horário em que deseja se aposentar. É importante lembrar que a data não poderá passar de 60 dias a contar da data da ligação, assim como o agendamento dependerá, também, da agenda do programa.

Mais informações por meio do Disque-Servidor (0800-647-3633).

Fonte: http://www.secom.mt.gov.br/imprime.php?sid=168&cid=58788


Confira também:


Galeria de Fotos

Campanha do Chocolate 2013

Veja mais Galerias

Intranet

Acesso restrito
Usuário:
Senha:
Acessar
Parceiros

A Ábaco está sempre preocupada em atender a seus clientes, com produtos de qualidade, segurança e alto desempenho. E para que isso seja realmente possível, a Ábaco é parceira de empresas mundialmente reconhecidas, fornecendo software, hardware, segurança para qualquer finalidade que atenda com qualidade os nossos clientes.
  Sobre nós

A Ábaco está sempre preocupada em atender a seus clientes com produto de qualidade, segurança e alto desempenho. E para que isso seja realmente possível, a Ábaco é parceira de empresas mundialmente reconhecidas, fornecendo software, hardware e segurança para qualquer finalidade que atenda com qualidade os nossos clientes.
A empresa possui certificação ABNT NBR ISO 9001:2008 nas áreas de Fábrica de software, Operações continuadas e Outsourcing. E conquistou o Prêmio Quali MT categoria Prata 2011.
Matriz

Fone(s): 0800-6470777
(65) 3617-0777

Fax: (65) 3623-0646
Rua Barão de Melgaço, 3726
Centro - Cuiabá/MT
CEP: 78005-300
Filial

Fone: (51) 3465-6910
Fax: (51) 3465-5130

Rua Gonçalves Dias, 67, sala 601
Centro – Canoas/RS
CEP: 92010-050
Ábaco Tecnologia de Informação © 2011 - Todos os direitos reservados